lunes, septiembre 26, 2022
HomeDPL NEWSClaro inicia integração de redes com Oi Móvel em São Paulo

Claro inicia integração de redes com Oi Móvel em São Paulo

A cobertura e a qualidade do sinal começaram a ser ampliadas para 1,3 milhão de clientes.

Leer en español

A Claro deu início nesta sexta-feira, 6, ao processo de integração de redes com a Oi Móvel no estado de São Paulo. A operadora informou que os 1,3 milhão de clientes dos DDDs 13, 14, 15, 17 e 18 começaram a ser notificados por SMS.

Segundo a Claro, a única diferença que será notada pelos usuários neste momento é a em relação à cobertura e à qualidade de sinal, que estão sendo ampliadas. Os clientes também podem, eventualmente, ver a sinalização da rede Claro no celular.

“Planos e canais de atendimento e recarga seguem os mesmos”, comunicou a companhia, em nota.

Como a operadora já havia informado, a Oi foi contratada para continuar atendendo os usuários enquanto a incorporação das redes e sistemas acontece na Claro, processo que pode demorar até 12 meses.

Leia também: Concluída a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo

Operação

A Claro comprou parte da Oi Móvel por R$ 3,57 bilhões e vai receber 12,9 milhões de clientes de todo o Brasil e 4,7 mil sites. A TIM e a Vivo compraram o restante da empresa e, somando os contratos adicionais, o valor total da operação pode chegar a R$ 17,6 bilhões.

Como a Claro já estava próxima do limite máximo de frequência autorizado pela Resolução 703, apenas as outras duas operadoras receberam espectro da Oi.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS