Claro inicia integração de redes com Oi Móvel em São Paulo

Leer en español

A Claro deu início nesta sexta-feira, 6, ao processo de integração de redes com a Oi Móvel no estado de São Paulo. A operadora informou que os 1,3 milhão de clientes dos DDDs 13, 14, 15, 17 e 18 começaram a ser notificados por SMS.

Segundo a Claro, a única diferença que será notada pelos usuários neste momento é a em relação à cobertura e à qualidade de sinal, que estão sendo ampliadas. Os clientes também podem, eventualmente, ver a sinalização da rede Claro no celular.

“Planos e canais de atendimento e recarga seguem os mesmos”, comunicou a companhia, em nota.

Como a operadora já havia informado, a Oi foi contratada para continuar atendendo os usuários enquanto a incorporação das redes e sistemas acontece na Claro, processo que pode demorar até 12 meses.

Leia também: Concluída a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo

Operação

A Claro comprou parte da Oi Móvel por R$ 3,57 bilhões e vai receber 12,9 milhões de clientes de todo o Brasil e 4,7 mil sites. A TIM e a Vivo compraram o restante da empresa e, somando os contratos adicionais, o valor total da operação pode chegar a R$ 17,6 bilhões.

Como a Claro já estava próxima do limite máximo de frequência autorizado pela Resolução 703, apenas as outras duas operadoras receberam espectro da Oi.