Cirion expande em 50% o seu data center em Cotia, São Paulo

Cirion possui três complexos de centros de dados no Brasil. Além do SAO1, há também o RIO 1 no Rio de Janeiro e o CUR1 em Curitiba

A Cirion anunciou a expansão do seu data center em Cotia, São Paulo. Consiste num novo edifício de 3.600 M2, o que significa 50% do que está disponível atualmente. O objetivo da empresa é “atender à crescente demanda na região ”, incluindo provedores de serviços de nuvem em hiperescala, operadoras e provedores de conteúdo na lista.

O site está habilitado para hospedar cargas de trabalho que exigem alta densidade, em verticais como Inteligência Artificial, games , Machine Learning, entre outras. Ambos os edifícios do complexo partilham uma subestação eléctrica de 20 MW . A adição segue a política de operadora neutra da empresa , permitindo aos clientes acesso direto a mais de 90 empresas.

Adicionalmente, o SAO1 é certificado com normas ISO , como ISO 9001, ISO 20000-1; ISO 27001; ISO 27017; ISO 27018; ISO 27701; ISO 22301; ISO 14001; ISO 45001 (BS OHSAS 18001); ISAE3402; PCI-DSS 3.2.1; com Documentos de Projeto Tier III e Instalações Construídas Tier III do Uptime Institute e conformidade com PCI-DSS e SOC 1, SOC 2 e SOC 3 do AICPA. Também o parceiro de operações de terceirização SAP.

A Cirion possui três complexos de data centers no Brasil . A SAO1 é acompanhada pela localizada no Rio de Janeiro (RIO 1) e em Curitiba (CUR1).

Según comentó la compañía, la nueva infraestructura permitirá a SAO1 lograr una “ efectividad en el uso de la energía” (PUE) líder en el mercado” , como consecuencia de un consumo mínimo de energía, agua y recursos naturales para reducir su impacto general en o meio ambiente. 

“A expansão representa mais um passo em nosso caminho para expandir a plataforma de data center interconectada e de baixa latência e estabelecer um ecossistema digital próspero na América Latina”, disse Facundo Castro , CEO da Cirion Technologies. 

A empresa conta com o apoio do fundo de investimento Stonepeak , que administra ativos de US$ 57 bilhões e um amplo portfólio de investimentos em comunicações e infraestrutura digital em todo o mundo.