sábado, septiembre 24, 2022
HomeREDES5GBrasil | Siga Antenado começa instalação do kit gratuito para famílias do...

Brasil | Siga Antenado começa instalação do kit gratuito para famílias do CadÚnico em Porto Alegre

A entidade prevê a instalação de cerca de 1,5 mil kits gratuitos para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Após Brasília e Belo Horizonte, a Siga Antenado inicia o agendamento para a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A ação é para as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Cadastro Único) e que utilizam antenas parabólicas tradicionais para sintonizar canais de televisão. A previsão é que sejam distribuídos e instalados cerca de 1,5 mil kits gratuitos na capital do Rio Grande do Sul.

A Siga Antenado é a entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante o processo de migração da transmissão de sinal dos canais abertos de TV via parabólica. Em breve, o sinal transmitido para as parabólicas tradicionais será interrompido. Quem usa a parabólica tradicional precisa substituir o equipamento para a nova parabólica digital, que tem melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi.

A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com seu todo potencial. Como a tecnologia 5G vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos por outros que operam em outra faixa (Banda Ku).

As famílias de menor renda inscritas no CadÚnico, que têm uma parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento, terão direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura, não sofrerão qualquer tipo de alteração.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca a importância do engajamento dos usuários de parabólicas em Porto Alegre para o avanço da troca dos equipamentos pela Siga Antenado e o início do processo de implementação do 5G no Brasil pelas operadoras de telecomunicações.

“A mobilização da população é fundamental para a agilidade do processo de migração, com a distribuição e a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital”, afirma Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado. “O resultado dessa operação será a implementação do sinal 5G e geração de R$ 250 bilhões de impacto na produtividade da economia brasileira até 2035.”

Para efetuar o agendamento para a instalação do kit gratuito, as famílias inscritas no CadÚnico e que têm antenas parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento devem ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS