martes, septiembre 27, 2022
HomeREDESBrasil | TIM adota antenas ‘camufladas’ para melhorar sinal em Belo Horizonte

Brasil | TIM adota antenas ‘camufladas’ para melhorar sinal em Belo Horizonte

A TIM começou a instalar pequenas antenas em bancas de jornais, pontos de ônibus, postes e até sinais de trânsito, que ficam camufladas nas grandes cidades. O objetivo é melhorar o alcance do sinal da telefonia móvel em locais com grande concentração de pessoas. Desta vez, a solução Street Level Solution (SLS) está sendo instalada em Belo Horizonte, em Minas Gerais, na região da Área Hospitalar e no hipercentro da capital mineira, como no Mercado Central, na rodoviária e nas proximidades do Palácio das Artes.

“A solução Street Level além de incrementar a qualidade do serviço prestado pela TIM aos seus clientes, é uma das várias ações em andamento como parte do nosso percurso para o 5G, que vai entregar muito mais velocidade de internet móvel”, explica Homero Salum, diretor de Mobile Access & Backhaul Engineering da TIM Brasil.

Após a implantação do projeto SLS, as conexões de dados com alta velocidade aumentam em mais de 50% e melhoram a cobertura, inclusive em ambientes indoor. Com antenas mais próximas dos smartphones de seus clientes na própria rua, o projeto permite contornar as barreiras físicas que impedem a propagação do sinal de celular, oferecendo uma cobertura no nível do solo mais uniforme, com mais capacidade de rede, com uma estrutura simples, flexível e que não polui visualmente o ambiente urbano.

Projeto será ampliado na capital mineira

Com o sucesso registrado na Área Hospitalar e no hipercentro, a TIM estuda ativar ainda neste ano a solução SLS em outros pontos de Belo Horizonte, como na Savassi, bairro conhecido por atrair multidões para bares e restaurantes, e no entorno do estádio Mineirão, palco de partidas de futebol e de grandes shows.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS