Brasil | Nubank atinge marca de 1 milhão de clientes de criptomoedas

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 26, que alcançou 1 milhão de clientes na compra de criptomoedas no Brasil. A marca foi atingida menos de três semanas após a experiência ser disponibilizada para toda a base de usuários no país no fim de junho.

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras”, afirma Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank.

Atualmente com a oferta de Bitcoin e Ethereum — as criptomoedas mais populares –, o Nubank Cripto é caracterizado pela simplicidade e segurança para que os clientes comprem, mantenham e vendam moedas digitais por meio do app, com poucos cliques, sem a necessidade de abrir novas contas ou transferir dinheiro de uma outra instituição.

A proposta é democratizar e inserir o acesso a criptoativos na rotina diária dos clientes que navegam pelo ecossistema do Nubank. Além disso, a experiência, que permite aplicações a partir de R$ 1,00 faz parte da jornada de sempre proporcionar mais aprendizados financeiros.

“O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos”, ressalta Fortes.

O produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, líder de infraestrutura de blockchain, que atua como provedora de liquidez e realiza a custódia das criptomoedas.

A aliança com a Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais. Além disso, o Nubank desenvolve conteúdos educacionais e informativos em seu blog para auxiliar na tomada de decisão das pessoas interessadas em transações em moeda digital e que podem ser acessadas via aplicativo.

“O potencial disruptivo da tecnologia por trás das criptomoedas é enorme. Vamos continuar evoluindo essa experiência, sempre ouvindo nossos clientes para buscar evoluir nossos produtos e a oferta de moedas digitais, aproveitando esse poder transformador do blockchain”, conclui Fortes.

*Com assessoria de imprensa.