martes, noviembre 29, 2022
HomeTECNOLOGÍASustentabilidadBrasil | Claro terá 103 usinas de energia em 2023

Brasil | Claro terá 103 usinas de energia em 2023

As usinas de energia da Claro estão espalhadas em todo o Brasil e alimentam quase todas as antenas de oito estados. Programa é escalável e vai atender o aumento do consumo provocado pela chegada do 5G, contou Hamilton Silva, responsável pelo projeto, no INOVAtic Nordeste 2022.

Tele.síntese – Rafael Bucco

Hamilton Silva, Diretor de Infraestrutura da Claro, contou hoje, 23, no INOVAtic Nordeste que a empresa está concluindo a construção de mais 30 usinas de geração distribuída de energia, e em 2023 terá nada menos do que 103 plantas em funcionamento e produzindo energia sustentável no país.

“Quando começamos o projeto em 2016 ainda não se falava em ESG. A iniciativa era motivada pelo Pacto Global da ONU, do qual somos signatários, e pela oportunidade em economias para a empresa. Hoje, somos um player relevante em geração e respeitado dentro da Aneel [Agência Nacional de Energia]”, afirmou o executivo em apresentação realizada no evento organizado pela Momento Editorial.

Cada uma das usinas é montada com algum parceiro. Ele apresentou exemplos de unidades solares, eólicas, de biogás e até hidroeletricidade. Entre as empresas fornecedoras estão Engie, RZK e Greenyellow.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/claro-tera-103-usinas-de-energia-em-2023/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS