jueves, diciembre 8, 2022
HomeNEGOCIOSBrasil | Ministério Público vê riscos à RJ da Oi por disputa...

Brasil | Ministério Público vê riscos à RJ da Oi por disputa com Claro, TIM e Vivo

Teletime – Bruno do Amaral

Está ficando cada vez mais claro que o pedido de reajuste do valor final da venda da Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo pode ter consequências realmente sérias para a Oi. O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que a cobrança de R$ 3,186 bilhões das teles poderia impactar o processo de recuperação judicial, “sobretudo em razão da necessidade de dar mais segurança aos credores que o cronograma de pagamento não será afetado”.

O posicionamento do MPRJ, publicado inicialmente pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, 23, e confirmado por TELETIME, traz também a informação de que a Oi precisará destinar parte dos recursos das vendas de ativos para pagamentos de credores – assim como já fez ao quitar a dívida com o BNDES. “Nesse sentido, o MRPJ já requereu ao Juízo – e foi deferido – que 30% do valor arrecadado com a alienação de todos os bens do ativo não circulante seja depositado nas contas destinadas aos pagamentos dos credores, sobretudo extraconcursais, uma vez que o valor que vier a entrar no caixa com a venda das UPIs [Unidade Produtiva Isolada] está destinado ao pagamento dos credores concursais”, declarou o órgão na nota enviada a este noticiário.

Leia mais: https://teletime.com.br/23/09/2022/ministerio-publico-ve-riscos-a-rj-da-oi-por-disputa-com-claro-tim-e-vivo/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS