Para fortalecer a proteção contra ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) em sua rede, a Telxius implantou dois novos centros de depuração na América Latina.
Em comunicado, a empresa informou que os novos centros de mitigação, que se somam à rede de centros da Telxius nos Estados Unidos e na Europa, estão estrategicamente localizados na costa do Pacífico, em Lurín, no Peru, e no Atlântico, em Santos, no Brasil.
Esses dois scrubbing centers complementam os serviços de segurança e aproveitam a infraestrutura de cabo submarino de baixa latência e alta disponibilidade da empresa para transmissão de tráfego, permitindo que a região atenda às necessidades de empresas e usuários.
Relacionado: América Móvil e Telxius implantam cabo submarino que conectará o Caribe
Mónica Martínez, CMO da Telxius, disse que os clientes irão desfrutar de um serviço avançado de proteção DDoS com maior capacidade de mitigação global. “As latências para a entrega de tráfego limpo também melhorarão significativamente em certas regiões da América do Sul devido à localização estratégica dos mitigadores, um em cada costa do continente.”
Vale mencionar que a rede da Telxius é composta por 82 mil quilômetros de cabos submarinos de fibra óptica de alta capacidade, incluindo sete sistemas de última geração: Marea, Brusa, Dunant, Tannat, Junior, Mistral, e o recentemente anunciado Tikal, dos quais cinco estão na América Latina.