Com o objetivo de expandir o setor de entregas no Brasil, a Rappi adquiriu a Box Delivery, uma empresa criada em 2016 que realiza cerca de um milhão de entregas mensais no país e emprega cerca de 200 mil entregadores.
O anúncio foi feito na segunda-feira, 10 de abril, e é uma aposta da Rappi para fortalecer este mercado no Brasil. Além disso, a Box Delivery tem como clientes o Burger King, Pizza Hut e McDonald’s, oferecendo uma ampla gama de trabalhos para a empresa colombiana.
Vale ressaltar que os modelos de entrega da Box Delivery e da Rappi são diferentes, já que a empresa brasileira conecta entregadores com empresas e não com o usuário final, como a Rappi. Na verdade, a Box Delivery não possui aplicativos voltados para o consumidor final.
Por enquanto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que controla a concorrência no Brasil, será responsável por analisar a aquisição para avaliar seus efeitos no mercado de entregas.
Sobre a aquisição, Sebastián Mejía, cofundador da Rappi, afirmou que “este foi mais um passo na direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no setor de entregas brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós”.Além disso, destacou que o Cade tomará medidas para garantir uma competição mais justa e equilibrada no setor. Isso aconteceu após a limitação dos contratos de exclusividade que o iFood, líder do setor no Brasil, impunha aos restaurantes.