Leer en español
O CEO da Telefônica, Marc Murtra, reuniu-se com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva , mas qual foi o motivo da reunião?
Primeiro, eles disseram que o principal objetivo era reafirmar o compromisso da operadora com a digitalização do país sul-americano.
Outro ponto do encontro foi ressaltar a importância estratégica do Brasil para a Telefônica e a necessidade de estreitar o relacionamento entre a empresa e o governo brasileiro em um momento-chave para o desenvolvimento tecnológico.
No âmbito deste encontro, e às vésperas da COP30 em Belém, Marc Murtra destacou o compromisso da Telefônica com o desenvolvimento sustentável do seu negócio.
O executivo da Telefônica destacou a estratégia ambiental, social e de governança da empresa, que posiciona a Vivo, marca com a qual atua no Brasil, como referência em melhores práticas nessa área.
Essa abordagem destaca a visão da empresa para crescimento responsável e impacto positivo.
Relacionado: Desenvolvimento tecnológico será prioridade do Mercosul durante a presidência do Brasil, diz Lula da Silva
Vale destacar que o Brasil é um dos quatro principais mercados estratégicos para a Telefónica globalmente, sendo a segunda maior subsidiária do grupo em termos de receita, respondendo por 28% do total.
O número acima reflete a magnitude e a importância da atuação da empresa no país sul-americano, consolidando-a como um pilar de sua estrutura financeira e operacional.
A Telefónica destacou que é atualmente o maior investidor europeu no Brasil , com um investimento acumulado desde 1998 superior a 560 bilhões de reais, o equivalente a aproximadamente 91 bilhões de euros.