A Intelbras iniciou as operações da sua nova fábrica na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, que vai produzir cabos de redes e cabos de fibra óptica. A unidade teve investimento inicial de R$ 60 milhões.
“Com a filial Tubarão, vamos ampliar nossa presença no estado, abrindo novas oportunidades de negócios e atuando de forma mais ampla no setor de cabos de redes e fibra óptica”, disse Altair Silvestri, CEO da Intelbras.
A expectativa da companhia é fornecer soluções mais completas de conectividade e aumentar a competitividade. “Nossa expectativa é obter um ganho de escala, ampliar o portfólio nesse segmento de mercado e atender nossos clientes com mais agilidade, customizações e melhoria contínua”, explicou Amilcar Scheffer, diretor da unidade de redes da Intelbras.
“Ao produzirmos os cabos internamente, vamos aplicar nossa excelência operacional a um processo que começa na aquisição da matéria prima e vai até na expedição de nossas soluções”, afirmou Scheffer.
Esta é a sexta fábrica da Intelbras. Outras duas ficam em São José, em Santa Catarina; uma em Manaus, no Amazonas; em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais; e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
No final do ano passado, o BNDES anunciou um financiamento de R$ 500 milhões em debêntures simples emitidas pela Intelbras. Uma parte dos recursos foi para a construção da fábrica de Tubarão, com o objetivo de atender o crescimento da companhia.
A empresa também fabrica sistemas de segurança eletrônica, como alarmes e fechaduras, roteadores, conversores de TV, entre outros produtos.