Huawei detecta mais de 10 milhões de ataques cibernéticos por mês

Leer en español

Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais A rede corporativa da Huawei detecta mais de 10 milhões de ataques cibernéticos por mês, informou Marcelo Motta, diretor global de cibersegurança da companhia, nesta quinta feira, 7. Esse número engloba as empresas atendidas pela companhia chinesa nos mais de 170 países onde onde a Huawei está presente.

Em reunião com a imprensa no Inatel, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, Motta afirmou que as perdas estimadas neste ano, devido a crimes cibernéticos, é de US$ 6 trilhões em todo o mundo, de acordo com um estudo da Roland Berger. O documento também considera que o Brasil é um dos principais alvos globais, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

“Todos os produtos tem que sair preparados para absorver o nível de ataque”, explicou o executivo. Para isso, é necessário controlar o acesso aos dados das empresas, distribuir as informações e criptografá-las. Além disso, como os dados são usados para a Huawei construir suas aplicações inteligentes, é importante evitar que os hackers coloquem dados errados para não atrapalhar a produção da companhia. A segurança digital é construída nessas duas vias.

Em 2020, a Huawei investiu US$ 1,1 trilhão em pesquisa e desenvolvimento na área de segurança cibernética. A empresa também elaborou neste ano o Product Cyber Security Baseline, um guia uma série de categorias e requisitos para a indústria testar seus serviços e produtos.