O Facebook e a Disney anunciaram uma parceria para transmitir a Conmebol Libertadores deste ano no Brasil. As duas empresas são detentoras dos direitos da competição e, com o acordo, ambas passam a exibir os jogos que antes eram restritos aos canais de esportes da Disney ou à rede social.
A parceria começa com a primeira rodada da fase de grupos. Nesta quarta-feira, a página da Conmebol no Facebook Watch e o Fox Sports transmitiram o jogo entre Universitario, do Peru, e Palmeiras. E nesta quinta-feira, ambos exibiram a partida entre Fluminense e River Plate, da Argentina. Antes, apenas uma das companhias tinha direito à divulgação desses jogos.
“O acordo amplia nosso número de transmissões e garante uma oferta ainda maior de conteúdo aos fãs de esportes”, afirma Carlos Maluf, head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil.
O Diretor de Parcerias Esportivas no Facebook para América Latina, Leonardo Lenz Cesar, destaca que o contrato permite trazer mais partidas, em mais dias da semana, e dobrar o número de transmissões de times brasileiros na fase de grupos no Facebook Watch.
De acordo com o comunicado divulgado, os jogos também serão compartilhados durante a fase eliminatória, a partir de junho.
As empresas já possuíam o mesmo acordo em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.