A Brisanet começou a testar sua rede móvel em três cidades do Brasil: Pereiro, no Ceará, São Miguel e Pau dos Ferros, ambas no Rio Grande do Norte. As informações são do portal Teletime.
A rede ficará disponível para os clientes de banda larga da operadora, com dados móveis por seis meses sem fidelidade ou custos para quem quiser testar o 4G da Brisanet.
O objetivo do teste é encontrar o melhor modelo para comercializar o serviço móvel, principalmente o 5G. No total, a empresa deve investir R$ 700 milhões em infraestrutura no ano de 2023, fixa e móvel.
A Brisanet foi uma das empresas vencedoras do leilão do 5G, em 2021. A companhia comprou 3 blocos de frequências no 3,5 GHz e 2,3 GHz para atender o nordeste, sua área de atuação, e o centro-oeste. O investimento na licitação foi de R$ 1,46 bilhão.
No ano passado, a empresa comprou da Huawei as primeiras primeiras Estações Rádio Base para a implementação de um piloto 5G. Agora, a expectativa é lançar a rede comercial 4G e 5G no Nordeste ainda neste ano.
Até então, a Brisanet era provedora apenas de banda larga fixa. Os dados mais recentes da Agência Nacional de Telecomunicações mostram que a empresa tem 1,1 milhão de acessos – 2,5% da participação de mercado nacional – ocupando a quinta colocação entre os maiores provedores.