lunes, septiembre 26, 2022
HomeREDESBrasil | V.tal participa pela primeira vez da Andicom

Brasil | V.tal participa pela primeira vez da Andicom

Empresa estará presente na Andicom, maior encontro de Telecom e TI da região apresentando seus serviços de conectividade e edge data center.

A V.tal vai participar da Andicom 2022, Congresso Internacional de empresas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, que acontece em Cartagena, Colômbia, entre 31 de agosto e 2 de setembro. Esta será a primeira participação em evento internacional após a integração da empresa com a GlobeNet, resultando num grande player de infraestrutura digital, para o mercado de operadoras de telecom, provedores de internet e OTTs.

“O nosso objetivo neste evento será apresentar essa nova configuração que resulta numa infraestrutura robusta, de alta qualidade e confiabilidade com a integração e complementariedade dos ativos da V.tal e GlobeNet. Estamos nos consolidando cada vez mais como um parceiro estratégico para as empresas de telecom no Brasil e nas Américas”, explica Bento Louro, vice-presidente de Negócios de Wholesale da V.tal.

A V.tal possui mais de 400 mil quilômetros de fibra óptica terrestre, conectando mais de 2.380 municípios no Brasil e mais de 26 mil quilômetros de cabos submarinos que ligam o Brasil à Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos, onde tem pontos de interconexão. A empresa possui também 6 edge data centers distribuídos entre Brasil e Colômbia.

Em abril, a GlobeNet e a EllaLink anunciaram um acordo de cooperação. Assim, os clientes brasileiros da GlobeNet podem utilizar o cabo EllaLink para acessar à rede na Europa, e as empresas europeias podem usar o cabo acessar a rede no Brasil.

“Vamos ressaltar para os decisores de empresas de telecom nosso posicionamento geográfico privilegiado, assim como os planos de expansão para o Chile e os novos edge data centers que estão sendo construídos. No Brasil, em especial, essa nossa infraestrutura digital é estratégica para a viabilização de soluções de 5G, IoT e de conectividade para os diversos setores do mercado corporativo”, complementa Louro.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS