Brasil | Teles fazem força-tarefa na TI para levar redução de ICMS ao consumidor

Convergência Digital – Ana Paula Logo e Luís Osvaldo Grossmann

O maior desafio das operadoras de telecom para repassarem a redução do ICMS para o consumidor está na adequação dos sistemas de TI, muitos legados e distintos nos diferentes estados. Mas Claro, TIM e Vivo foram taxativas: se há redução do ICMS, ele terá de ser repassado integralmente para o consumidor. Mas os executivos das três operadoras foram cautelosos em falar de percentuais ouo valores. Segundo eles, a conta não é apenas reduzir o percentual atual cobrado para o novo fixado em até 18%.

A Vivo, por exemplo, vai repassar integralmente para o consumidor a redução do ICMS em todos os estados, mas já está fazendo a adequação dos sistemas financeiros de TI, afirmou o presidente Christian Gebara, ao participar do Painel Telebrasil 2022, nesta terça-feira, 28/06. A questão está na Justiça, uma vez que uma ação foi impetrada pelos Estados contra a redução no Supremo Tribunal Federal.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Teles-fazem-forca-tarefa-na-TI-para-levar-reducao-de-ICMS-ao-consumidor-60695.html