miércoles, septiembre 21, 2022
HomeNEGOCIOSBrasil | Intel anuncia nova Diretora Geral

Brasil | Intel anuncia nova Diretora Geral

A executiva reportará diretamente a Gisselle Ruiz Lanza, recentemente promovida a diretora regional para a América Latina.

A Intel acaba de anunciar a contratação da nova executiva responsável pelo comando da companhia no Brasil: Claudia Muchaluat assume como Diretora Geral da Intel no país. Nessa posição, a executiva reportará diretamente a Gisselle Ruiz Lanza, recentemente promovida a diretora regional para a América Latina.

Gisselle afirma que a escolha desta nova líder foi feita de forma cuidadosa, já que o Brasil ocupa uma posição relevante na estratégia global da Intel: “Estou muito feliz em fazer a passagem de cargo de diretora geral do Brasil para a Claudia. Para a Intel é importante seguir trabalhando nossas parcerias e projetos locais de forma eficaz. A experiência dela será fundamental para conduzir os desafios e, sem dúvida, ela terá anos brilhantes pela frente com o time aqui no Brasil” comenta Gisselle.

Com mais de 25 anos de experiência, entre eles cargos de gestão de grandes empresas e de equipes multifuncionais de vendas e desenvolvimento de negócios de alto desempenho, Claudia será responsável por conduzir o crescimento acelerado que a Intel tem vivido nos três últimos anos no Brasil.
Anteriormente, ela atuava como Partner da IBM Consulting, apoiando clientes em suas jornadas de transformação digital. Antes dessa função, foi a primeira Chief Digital Officer da IBM América Latina, liderando a Transformação Digital da empresa. É também mentora de negócios da Endeavor e colunista da HSM Management. Apoia, como conselheira consultiva, o capítulo brasileiro da Women In Tech, uma organização internacional com uma dupla missão: fechar a lacuna de gênero e incentivar as mulheres na área de tecnologia.

Formada em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, com mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, MBA Executivo pela FDC e formação para conselheira pelo Advanced Boardroom Program for Women da Saint Paul, e tem vários especializações pela Singularity University, Harvard, Wharton, Hyper Island, Nova SBE, entre outras.

“É uma honra e um privilégio ter sido escolhida para continuar o trabalho brilhante que vinha sendo conduzido aqui no Brasil. Há 35 anos, a Intel chegou ao nosso país e, desde então, ocupamos um papel relevante dentro do grupo e sabemos da responsabilidade que temos pela frente. Queremos continuar a desenvolver soluções para os maiores problemas do mundo, impulsionando a tecnologia do futuro, e contribuir cada vez mais para o sucesso dos nossos clientes e parceiros, transformando os negócios e a sociedade para melhor.”, afirma a executiva.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS