domingo, noviembre 27, 2022
HomeREDES5GBrasil | EAF estuda expandir limpeza da faixa de 3,5 GHz em...

Brasil | EAF estuda expandir limpeza da faixa de 3,5 GHz em áreas próximas a grandes cidades

Teletime – Marcos Urupá

As desocupações da faixa de 3,5 GHz para o 5G nas cidades com mais de 500 mil habitantes (e que não são capitais) podem funcionar com uma nova dinâmica. Segundo o conselheiro da Anatel e presidente do grupo de acompanhamento da faixa (Gaispi), Moisés Moreira, está sob análise a possibilidade de limpar também localidades ao redor ou próximas dessas cidade. Isso seria implementado por meio de clusters, conforme está sendo avaliado por estudo feito pela Entidade Administradora da Faixa (EAF, ou Siga Antenado).

Desta forma, afirma Moreira, seria possível adiantar a desocupação do espectro em algumas outras cidades previstas do edital, otimizando também o próprio trabalho da EAF. A entidade tem até 1º de janeiro de 2023 para promover o trabalho de mitigação de interferências no 3,5 GHz com as estações profissionais fixas satelitais (FSS) e de migração da TV aberta satelital (TVRO) da banda C para a banda Ku.

Leia mais: https://teletime.com.br/14/09/2022/eaf-estuda-expandir-limpeza-da-faixa-de-35-ghz-em-areas-proximas-a-grandes-cidades/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS