domingo, enero 29, 2023
HomeBRASILBrasil | Copa do Mundo tem recorde de audiência na Claro tv+

Brasil | Copa do Mundo tem recorde de audiência na Claro tv+

Interesse pela Copa do Mundo impulsiona audiência além da tela grande, com aumento de mais de 17% no número de televisores ligados e crescimento de 121% de tempo assistido no app Claro tv+.

A Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar se consagrou como a competição mais conectada da história do país, impulsionada pela Claro, operadora de telecomunicações oficial na América do Sul para o evento. O consumo de conteúdo na plataforma Claro tv+ registrou aumentos expressivos de audiência.

Durante o período de jogos da Copa do Mundo, a Claro registrou aumento médio de 9,5% de equipamentos de TV conectados. Nos dias de jogos do Brasil, esse incremento chegou a 17%, com a maior marca registrada no jogo entre Brasil x Coreia. Até mesmo os demais canais (que não exibiam conteúdo da Copa do Mundo) tiveram aumento de audiência de 5%.

O destaque fica para os canais Sportv, que além da cobertura de todos os jogos, exibiram 24 horas programação dedicadas ao evento, incluindo, em parceria exclusiva com a Claro, transmissão acessível (com libras, áudio descrição e legenda), além de disponibilizar para mais de 1 milhão de clientes os jogos com a melhor qualidade de imagem 4K ULTRA HD e som Dolby Atmos.

Nos dias de jogos do Brasil, a audiência do Sportv cresceu em 61% na TV e em 92% de acesso no app Claro tv+, sendo o canal mais assistido do app. Já o canal Globo registrou share de audiência média de 74% dos equipamentos de TV ligados.

Essa foi a Copa que ficou marcada pela mobilidade: o cliente pôde assistir ao maior evento esportivo onde estivesse e os números comprovam isso. Nos dias de jogos do Brasil, o aumento foi de 121% de minutos assistidos por streaming, formato pelo qual o cliente ficou conectado 1,8 hora na média.

“A Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar nos permitiu levar a emoção do maior torneio de futebol do mundo para todas as pessoas, com a experiência que só a Claro oferece. E nós formamos uma grande torcida aqui no Brasil, em todos os lugares e, principalmente, em todas as telas. Levamos muito conteúdo e diversão e foi uma oportunidade única de nos aproximarmos dos nossos consumidores”, celebra Ricardo Falcão, diretor executivo de TV da Claro.

A Claro levou as emoções de todos os jogos da Copa do Mundo para os mais de 86 milhões de clientes da operadora, que puderam torcer de qualquer lugar. Na móvel, clientes puderam acompanhar a competição com o Claro 5G+ e sem consumo de dados móveis no app da Claro tv+. Enquanto os usuários da TV e da banda larga contaram com as ultravelocidades da operadora na banda larga móvel e com a melhor qualidade de imagem e som, com tecnologia 4K, que chegou a mais de 1 milhão de casas na competição.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS