domingo, septiembre 25, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALCiberseguridadBrasil | Autoridades prendem responsáveis por ataques DDoS a provedores de Internet

Brasil | Autoridades prendem responsáveis por ataques DDoS a provedores de Internet

A "Operação Bug Data", como foi chamada, levou a prisão do suspeito de 24 anos de idade e na apreensão de documentos, celular e equipamentos de informática apreendidos.

Abrint

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil do Rio Grande Sul, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cumpriu 1 mandado de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Grande (RS) e Pelotas (RS), após investigação policial sobre ataques DDoS a provedores de internet e extorsão em bitcoins para cessar as atividades. As ações contaram com o apoio da Abrint e de provedores regionais de internet.

A investigação se iniciou a partir da notícia de que um provedor de internet na cidade de Uruguaiana (RS) foi atacado com o objetivo tornar o serviço de internet indisponível, o chamado ataque DDoS. Após o ataque inicial, o criminoso exigia valores para que cessem as investidas, fazendo com que os provedores regionais acabassem aceitando as exigências do atacante e depositassem quantias em criptoativos nas contas fornecidas pelo criminoso.

A Abrint coopera com o Ministério da Justiça e Segurança Pública desde o início das investigações, fornecendo dados de provedores atacados e apoio logístico na operação que resultou na prisão do suspeito. A Abrint parabeniza todas as autoridades envolvidas na operação e espera que o caso sirva de exemplo para todo país. “Estamos atuando em todas as esferas e contribuindo com a evolução e segurança da internet brasileira”, conclui o Diretor Vice-Presidente da Abrint, Sidnei Batistella.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS