Na última quarta-feira (26/10), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento criou a Câmara Temática de Inovação Agrodigital, no âmbito do Conselho Nacional de Política Agrícola. O órgão colegiado tem por objetivo discutir e propor subsídios para políticas públicas baseadas na transformação digital do agronegócio brasileiro.
A Câmara Temática de Inovação Agrodigital será um órgão consultivo, composto por representantes das principais entidades de âmbito nacional, bem como por órgãos do governo federal. A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) foi convidada a integrar o colegiado.
Nosso representante titular será o Diretor Vice-Presidente, Sidnei Batistela. O foco da atuação da Abrint será na expansão da conectividade em áreas rurais por meio dos provedores regionais.
A transformação digital da agropecuária ganhou força nos últimos anos, com mais tecnologias sendo desenvolvidas e chegando aos produtores rurais. Esse processo também tem fomentado o ecossistema de inovação fazendo com que novas empresas de base tecnológica sejam criadas para contribuir com o desenvolvimento da agropecuária brasileira.
*Com assessoria de imprensa.