Algar Telecom quer comprar Vogel por até R$ 600 milhões

Leer en español

A Algar Telecom anunciou neste sábado, 8, a compra de pelo menos 85,2% da Vogel Telecom por até R$ 600 milhões.

Segundo o comunicado, a operação está de acordo com a estratégia de expandir sua oferta geográfica por meio de soluções de telecom e Tecnologia da Informação (TI), com foco no setor de business to business (B2B).

Presente em 150 cidades de 13 estados, a Vogel oferece serviços de conectividade de alta capacidade ao mercado de empresas e atacado. Ela possui uma rede de cerca de 27 mil km de fibra óptica em regiões que têm potencial de consumo em telecom e TI.

A rede adquirida é complementar à da Algar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, “em regiões compatíveis com seus mercados-alvo e atualmente de difícil acesso para novas construções, o que permitirá uma expansão imediata da Algar Telecom para essas novas localidades.”

Com a operação, a companhia de Uberlândia terá mais de 110 mil km de fibra óptica e receberá cerca de 3,4 mil novos clientes corporativos.

Para a Algar, a compra da Vogel adicionará valor por meio “de relevantes sinergias operacionais que, em razão da complementaridade entre as redes, por si só, viabilizam a operação; entrada imediata em novas localidades geográficas; adição das micro e pequenas empresas dessas regiões à sua carteira de clientes; e disponibilização de seu portfólio TIC aos clientes corporativos atuais e futuros.”

O negócio está sujeito ao aval dos acionistas da Algar, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da Agência Nacional de Telecomunicações.

O B2B é um segmento relevante para a empresa mineira. No quarto trimestre de 2020, suas receitas cresceram 11,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e alcançaram 62% do faturamento total da companhia.