Primeiro unicórnio mexicano, a Kavak está investindo R$ 2.5 bilhões (US$ 500 milhões) para lançar a operação no país, o maior investimento para estruturar a operação de uma filial desde a criação da Kavak.
Para liderar a Kavak Brasil, Roger Laughlin, um dos fundadores da empresa e que lançou a Kavak no México há cinco anos, assume a posição de CEO da operação brasileira. “Hoje, a companhia já tem 300 mil m² em infraestrutura e nosso plano é expandir ainda mais no Brasil, com mais de 1 (um) milhão de m² nos próximos meses. Estamos investindo dez vezes mais no Brasil do que em qualquer outro país devido ao tamanho do mercado e oferta local fragmentada. A Kavak Brasil será a nossa maior operação”, comenta o executivo.
Em 2020, Roger Laughlin, que já viveu por anos no Brasil, e parte do seu time se mudaram para o país para entender profundamente os consumidores brasileiros e as demandas de mercado. Antes do lançamento oficial aqui, a empresa operou por quatro meses em estilo “soft launch”, calibrando seu crescimento e capacidade de adaptação da plataforma on-line e modelo de negócios local. Ao final de 2022, a Kavak irá superar a marca de 100 mil veículos comprados para compor inventário e 50 mil carros vendidos no mercado brasileiro.
Leia mais: https://tiinside.com.br/27/07/2021/unicornio-mexicano-kavak-injeta-r25-bilhoes-no-brasil/