NuBank é autorizado a oferecer novas operações na Colômbia

O Nubank recebeu aprovação formal para operar como financeira pela Superintendência Financeira da Colômbia (SFC).

Leer en español

O Nubank iniciou 2024 com notícias positivas para reforçar sua presença na América Latina: sua subsidiária Nu Colombia recebeu aprovação da Superintendência Financeira da Colômbia (SFC) para atuar como financeira no país de origem de seu cofundador e CEO, David Vélez .

A empresa referiu que este facto lhe permitirá ampliar o seu portfólio de produtos de poupança e lançar em breve a Conta Nu , que já está disponível nos seus outros dois mercados, como Brasil e México .

A Nu Colombia garantiu que este marco é fundamental para a sua visão de longo prazo e fundamental para a sua estratégia de crescimento a nível local, que procura “alcançar todos os colombianos com uma oferta de serviços financeiros digitais ”.

Segundo dados da empresa, já possui clientes em todos os departamentos da Colômbia e, até setembro de 2023, são 800 mil usuários de cartão de crédito .

Leia: FebrabanTech | Bancos enfrentam fintechs com grandes investimentos tecnológicos

“A obtenção desta licença é o resultado de meses de árduo trabalho em equipe e representa um passo fundamental em nossa jornada na Colômbia, pois permite que o marco regulatório lance nossa Conta Nu e continue expandindo nosso portfólio de produtos”, declarou Marcela Torres, gerente geral de Nu Colômbia.

Em 2023, Nu confirmou seu compromisso com o país com um novo investimento de 680 bilhões de pesos colombianos, com o qual agregou mais de 2 trilhões de pesos em investimentos na Colômbia, enquanto a Corporação Financeira Internacional (IFC, por sua sigla em inglês) aumentou o Empréstimo A/B concedido de 150 a 265 milhões de dólares .

A nível regional, também continuou os seus esforços regulatórios para fortalecer a sua presença e o seu portfólio de produtos: em outubro de 2023, anunciou que havia iniciado o procedimento perante a Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV) do México para obter uma licença. no país onde já tem 4,3 milhões de utilizadores , impulsionado pelo lançamento do seu produto de poupança, a Nu Account , que proporciona actualmente uma taxa de retorno de 15 por cento ao ano.