MWC 2024 | Qualcomm aposta em FWA e comercialização de Open vRAN

A poucos dias do Mobile World Congress (MWC 2024), que ocorrerá em Barcelona entre os dias 26 e 29 de fevereiro, a Qualcomm promete levar à feira notícias de poderosas unidades de rádio Massive MIMO (Múltiplas Entradas, Múltiplas Saídas) apresentando suas plataformas Open vRAN, entre outras soluções como sua nova geração de FWA 5G.

O anúncio da Plataforma Qualcomm 5G Fixed Wireless Access Gen 3, ocorreu nesta terça-feira, 20, e segundo a empresa, definirá o desempenho e velocidade do acesso fixo sem fio.

Seu diferencial está na sua busca e seleção de sistema aprimorada por IA (inteligência artificial). Com um módulo de antena mmWave Qualcomm QTM567, a plataforma oferece alto desempenho RF e se adapta às condições ambientais, garantindo uma conexão confiável mesmo em ambientes desafiadores.

Leia também: Por que 3 bilhões de pessoas ainda não estão conectadas à internet?

Além disso, promete redução significativa no consumo de energia – 50% menos em comparação com a geração anterior de produtos FWA mmWave, diz o anúncio.

A Qualcomm também está impulsionando o avanço das redes abertas e virtualizadas com inovações em processamento RAN e IA. Ao introduzir seus processadores de infraestrutura para servidores vRAN em seu portfólio, a Qualcomm pretende redefinir o processamento de cargas de trabalho de IA e RAN em servidores vRAN, destacando o potencial momento de comercialização dessa tecnologia.


A equipe da DPL News estará em Barcelona fazendo a cobertura da MWC 2024. Continue acompanhando nossas atualizações pelo site, por nossas redes sociais e nosso canal no Whatsapp.

https://whatsapp.com/channel/0029VaEsH108kyyNkiflHv07