Diretor da Anatel do México cita iniciativas do Brasil: “Estamos na contramão”
Gabriel SZékely, diretor da Anatel (Associação Nacional de Telecomunicações) do México, fez duras críticas ao baixo desenvolvimento digital do país nesta quarta-feira, 24, durante o evento México Digital Summit. O diretor da reguladora mexicana falou sobre uma crise de falta de espectro para suprir a demanda da população “no tempo requerido”, e fez comparações com o Brasil.
“Temos tendência, infelizmente, de promover redes locais quando já se entende que elas não funcionam”, disse. SZékely defendeu que a implementação de redes requer mais conhecimento e expertise e que as trocas de governo não tem adiantado, todos têm utilizando os recursos ineficazmente, embora tenha frisado que esse é um problema antigo, não só dos últimos seis anos (se referindo ao governo AMLO).
O diretor da reguladora mexicana citou ainda o recente investimento anunciado pelo governo brasileiro de R$ 186 bilhões de reais em tecnologia de ponta, e fez comparações com o Brasil no que diz respeito às conexões por banda larga, nível de inovação e redes móveis.
“Acredito que temos uma coisa urgente para resolver, para que se possa dar as oportunidades às suas empresas que não têm existido”, disse aos presentes. “Isso que requer muito mais esforço do que temos alcançado, mas acredito que vem aí uma nova era para nosso país”, concluiu.
————————–
Acompanhe a transmissão online do México Summit 2024 nestes dias 24 e 25 de setembro, se inscreva: https://streaming.mexicodigitalsummit.com/