Claro registra aumento de 530 mil clientes no 5G em julho

5G da operadora que detém 40% do mercado, está presente em 128 municípios do país

A um ano da instalação das redes 5G standalone no país, a Claro registrou a adição de 530 novas linhas com a tecnologia, segundo dados de julho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A operadora detém uma participação de 40% no mercado de quinta geração.

O crescimento líquido de sua base de clientes com o 5G+ se dá principalmente nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e na cidade de São Paulo.

Leia também: Banda larga por fibra óptica cresce 25% na América Latina

Edival Almeida, diretor de estratégia de aparelhos da Claro, atribui esses resultados à qualidade dos serviços do Claro 5G+, notadamente nos quesitos estabilidade e velocidade, sobretudo na experiência em vídeos e jogos, de acordo com dados do Speedtest, da Ookla.

“A estratégia da Claro está totalmente focada em oferecer a melhor experiência em 5G do mercado aos nossos clientes e temos o compromisso de democratizar a tecnologia, por meio de ofertas e na interlocução com os fabricantes de aparelhos para trazer dispositivos com preços cada vez mais acessíveis ao mercado”, explicou o gestor.

Com informações da assessoria