Operadora triplicou o número de aparelhos conectados com a nova tecnologia no último ano, alcançando mais de 7,7 milhões de devices em sua base
*A Claro fechou o ano de 2023 na liderança do 5G no país, com 37,6% do mercado, é o que apontam dados divulgados pela Anatel. Fomentadora da democratização da tecnologia, a operadora já disponibiliza a internet móvel de quinta geração em 247 municípios, sendo a única empresa presente em 98 deles. Além disso, tem o 5G mais rápido do Brasil e da América do Sul, segundo o Speedtest by Ookla.
O resultado é reflexo da estratégia da companhia, que prioriza a consistência em sua expansão e tem forte atuação para estimular o acesso a smartphones mais acessíveis, acelerando assim a expansão e a democratização da tecnologia. Na comparação entre dezembro de 2022 e 2023, a empresa triplicou a quantidade de smartphones 5G na base, fechando o ano com mais de 7,7 milhões de dispositivos.
Das 30 maiores cidades com 5G, que concentram 60% dos aparelhos 5G conectados no Brasil, a Claro lidera as adições em 5G em 14, comparando ano a ano, e sai na frente também no market share nestas localidades, com 38,1% dos dispositivos.
*Informações da assessoria