Claro dá novo nome à estação de trem São Paulo

Estação é a mais próxima da sede da empresa, em São Paulo e passa a se chamar Morumbi Claro, integrando o projeto Trilhos Verdes, da Eletromidia.
A Claro acaba de fechar um acordo com a ViaMobilidade Linhas 8 e 9, para nomear uma estação da Linha “9-Esmeralda”, que é vizinha à sede da empresa, em São Paulo, e agora passa a se chamar Morumbi Claro. Os mais de 19 mil passageiros que passam pelo local diariamente poderão usufruir de uma estação mais sustentável e renovada a partir de agora.
A operadora está investindo na revitalização do ambiente interno e externo da estação, que já recebeu diversas melhorias e passará a integrar o projeto Trilhos Verdes, iniciativa da Eletromidia, empresa responsável pelas mídias publicitárias da linha, que se propõe a utilizar de forma consciente e otimizada os recursos para reduzir o impacto ambiental e garantir uma jornada mais agradável para os usuários do trem.
O projeto conta com um processo minucioso de escolha de materiais e produtos, como tintas e detergentes, para que atendam ao propósito de reduzir impacto ao meio-ambiente e contempla aspectos como: uso de 100% de energia limpa e proveniente de fontes sustentáveis, com Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), na estação; revitalização dos jardins; instalação de lixeiras para coleta seletiva e de ponto para coleta de lixo eletrônico – o material recolhido será enviado para reciclagem.
Também inclui bancos feitos de material sustentável e equipados com entradas USB e USB-C para carregadores de dispositivos, para maior comodidade dos usuários; pintura externa com tinta sustentável, para menor impacto ao meio ambiente e redução de CO² no ar; realização de limpeza e remoção de ferrugem em diversos pontos; instalação de canaleta de bikes para fomentar a mobilidade urbana; instalação de testeira de LED e dashboard digital para veiculação de mensagens informativas para os usuários; iluminação do jardim e da passarela com lâmpadas de LED.
Além disso, para os próximos meses, a estação vai receber uma pintura especial, com tinta sustentável, e está prevista a implementação de Wetlands, para que a água utilizada nas pias dos banheiros seja filtrada e reutilizada para a limpeza geral da estação Morumbi Claro. Essa medida tem como objetivo reduzir o consumo e aumentar a eficiência de recursos hídricos.
“São Paulo carrega um pouco do Brasil inteiro, acolhe e conecta. Para nós, e junto com tantas novidades, faz todo sentido presentear os paulistanos com uma estação renovada e mais sustentável, que faz parte de tantas conexões no dia a dia de quem a usa. Durante todo o ano, vamos realizar uma série de ativações para reforçar esse laço com a população. Essas ações reforçam que trabalhamos para uma marca cada vez mais forte, uma única Claro, uma Claro única”, afirma Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro.
“Estamos entusiasmados em celebrar esta nova parceria estratégica com a Claro. Este acordo vai oferecer uma estação revitalizada e mais sustentável aos usuários, além de contribuir para o desenvolvimento das infraestruturas urbanas”, conclui Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.