Brisanet obtém R$146 milhões do Fust para implementar 5G FWA

A empresa se comprometeu a construir 95 torres com tecnologia 4G e 5G.

A Brisanet informou, nesta segunda-feira, 13, que aprovou uma linha de crédito com o BNDES, no valor de até R$ 146.150 milhões, provenientes do Fust  (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), os quais serão utilizados para expandir suas redes e serviços de telecomunicações, bem como implementar o 5G FWA.

As condições da linha de crédito incluem prazos de utilização e carência de 36 meses e um prazo de amortização de 180 meses, com garantia de carta fiança e juros remuneratórios de TR + 1,20% ao ano.

Leia também: Fust será utilizado recuperar infraestrutura telecom no RS

A empresa também se comprometeu a construir 95 torres com tecnologia 4G e 5G, ampliando a cobertura SMP (Serviço Móvel Pessoal) em 168 comunidades do estado do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape. 

Em comunicado aos acionistas, Roberto Nogueira, fundador e diretor-presidente da Brisanet, destacou que este é apenas o primeiro projeto com o apoio do BNDES/Fust. O plano é continuar a ampliar seu impacto em todo o Nordeste (onde atua há 25 anos) e Centro-Oeste do Brasil, com foco na inclusão digital.