lunes, noviembre 28, 2022
HomeTECNOLOGÍAInternetBrasil | Viasat atinge 50 mil pontos de acessos conectados no país

Brasil | Viasat atinge 50 mil pontos de acessos conectados no país

Investimento da Viasat no setor espacial cresce ao atingir 50 mil localizações, apresentando uma marca regionalizada e ao atender a mais de 9 milhões de pessoas através do programa Wi-Fi Brasil.

A Viasat anunciou nesta quinta-feira, 28, que atingiu a marca de 50 mil pontos de acesso no Brasil, ajudando a fechar a lacuna digital do país graças ao fornecimento de Internet via satélite de alta velocidade.

Esta conquista combinada com o lançamento de sua marca contribui para o compromisso e o investimento da Viasat no mercado local. A empresa, que opera no Brasil desde 2018, tornou-se o primeiro provedor de serviços de Internet (ISP) a oferecer conectividade residencial em 100% do país.

O impacto da Viasat no Brasil

Em parceria com a Telebras, a Viasat tem conectado com o satélite SGDC-1 órgãos públicos e milhões de estudantes sob o programa Wi-Fi Brasil. O que resultou em mais de 20 mil pontos de acesso à Internet, incluindo 10 mil localizados em escolas rurais e indígenas, postos de saúde, instalações de serviço público, organizações sem fins lucrativos e muito mais.

Como resultado, mais de cinco milhões de estudantes que antes não tinham Internet nestas escolas rurais e comunidades indígenas agora podem se beneficiar do acesso online. Juntos, a Viasat, Telebras e o programa Wi-Fi Brasil impulsionaram a inclusão social e digital de mais de 9 milhões de brasileiros através de pontos de acesso à Internet instalados em 3.055 cidades brasileiras.

Os serviços de Internet da Viasat tem permitido também que as pessoas trabalhem remotamente das suas casas, acessem entretenimento online, permaneçam em contato com seus entes queridos e muito mais, mesmo em regiões mais afastadas dos centros comerciais. O portfólio de serviços de Internet oferecido pela empresa no Brasil inclui serviços residenciais, empresariais e o programa Wi-Fi Brasil do Governo Federal, em parceria com a Telebras.

“Superar a marca de 50 mil pontos de acesso desde que nos tornamos há 18 meses o primeiro e único provedor de serviços de Internet residencial que cobre 100% do Brasil é uma prova do nosso crescimento no mercado. Para fortalecer nosso compromisso em todo o Brasil, estamos também introduzindo uma marca Viasat mais regionalizada, incluindo cores mais vibrantes que refletem a essência da cultura brasileira. Estas conquistas, combinadas com nossa colaboração com a Telebras e o programa Wi-Fi Brasil, demonstram nosso investimento para ajudar a reduzir a lacuna digital e criar oportunidades econômicas em todo o Brasil. Assim, fornecemos a um grande número de brasileiros a possibilidade de usar a Internet, sendo esta a primeira vez para muitos deles”; diz Leandro Gaunszer, Diretor Geral da Viasat Brasil.

A Internet via satélite consegue atingir regiões mais remotas até onde outros provedores de serviços de Internet não conseguem chegar, criando oportunidades econômicas para empresas e comunidades que antes não tinham acesso a uma Internet confiável e de qualidade. Atualmente, no ranking de regiões que mais consomem os serviços da empresa no país temos 33% de clientes no Nordeste, seguidos por 25% no Norte e 21% no Sudeste. Em termos de hábitos de consumo, 27% dos clientes da Viasat estão usando seu serviço de Internet via satélite para acessar e enviar mensagens em redes sociais como Whatsapp, Facebook e TikTok, seguidos por 21% dos clientes que usam o serviço para acessar serviços de vídeo e streaming, incluindo YouTube e Netflix. Por fim, 16% dos clientes utilizam o serviço da Viasat para navegação.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS