Brasil | V.tal vai investir em data centers, small cells e IoT, diz Amos Genish

Tele.síntese – Rafael Bucco

O Presidente do Conselho e CEO da V.tal assumiu hoje, 13, o posto com a missão de continuar o plano de investimentos de R$ 30 bilhões da empresa em fibra óptica até 2025 e acrescentar mais segmentos ao plano de atuação da empresa. Segundo contou Amos Genish em sua primeira entrevista após assumir o cargo, a V.tal vai construir, além da fibra, data centers “edge”, small cells, rede IoT.

A estratégia se baseia na demanda crescente por serviços de alto desempenho em tempo real, explica. “Edge computing e edge data center, trazer o computador para perto do cliente, são uma realidade. Se você tem lentidão, não tem real time applications, que são os carros, autônomos, o gaming, tudo que exige latência de 1 ms ou menos. Não se fala mais em banda larga, se fala em latência”, observou.

Amos Genish ressalta que a V.tal herda não apenas a fibra, mas prédios e edificações da Oi que poderão ser utilizadas para novos serviços, inclusive para a hospedagem de equipamentos de data centers. “Temos a vantagem de ser o data player mais relevante do país e termos prédios espalhados pelo Brasil que podem ser explorados”, disse.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/v-tal-vai-investir-em-data-centers-small-cells-e-iot-diz-amos-genish/