lunes, septiembre 26, 2022
HomeREDES5GBrasil | TIM monta hub 5G no Cubo em São Paulo para...

Brasil | TIM monta hub 5G no Cubo em São Paulo para apoiar startups

Acordo prorroga parceria em inovação aberta firmado entre TIM e Cubo em 2016, e permite a startups acessarem rede 5G e base de clientes da operadora para o desenvolvimento de aplicações.

Tele.síntese – Rafael Bucco

A TIM inaugurou há duas semanas um espaço 5G na aceleradora de empresas inovadoras Cubo São Paulo. Segundo Renato Ciuchini, executivo de novos negócios, o objetivo da parceria é manter a operadora próxima do ecossistema de inovação e apoiar startups a desenvolverem soluções a partir da nova geração de rede móvel.

A parceria é uma atualização contratual de acordo firmado em 2016, quando a TIM entrou no Cubo oferecendo acesso aos recursos da rede 4G da companhia e apostou as fichas no conceito de inovação aberta.

“A gente renovou a parceria e construímos o hub 5G dentro do Cubo, que busca dar apoio às startups que queiram desenvolver aplicações 5G. E conectar a TIM com essas empresas, para que a gente seja um líder quando elas pensarem em 5G. E integrar essas novas aplicações ao nosso portfólio ou oferecer de forma conjunta ao mercado”, contou Ciuchini hoje, em evento online realizado pela companhia, o TIM Talks.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/tim-monta-hub-5g-no-cubo-em-sao-paulo-para-apoiar-startups/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS