Brasil | PicPay protocola pedido de IPO na Nasdaq

TI Inside

O PicPay, super-app brasileiro que soma mais de 50 milhões de usuários, protocolou na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano) o pedido para fazer uma oferta inicial de ações (IPO), ainda este ano, na Nasdaq.

Criado em 2012 na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, por três empreendedores que tinham o objetivo de tornar a vida das pessoas mais fácil ao reinventar a forma como lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam, o super-app virou um fenômeno no Brasil. O avanço foi alavancado nos últimos cinco anos, após a investida do grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais brasileiro, em 2015.

Para se ter uma ideia, em 2020, em meio à pandemia, eram 38,8 milhões de usuários, um crescimento de 231% comparado ao ano anterior. Até março deste ano, o número de clientes cadastrados já chegava a 49,9 milhões — avanço de quase 30% só no primeiro trimestre de 2021. A base de usuários ativos acompanhou o mesmo ritmo: passou de 28,4 milhões em 2020 para 36,6 milhões até o mês passado, número expressivo para o setor.

Leia mais: https://tiinside.com.br/22/04/2021/picpay-protocola-pedido-de-ipo-na-nasdaq/