domingo, octubre 2, 2022
HomeREDESBrasil | Para preservar cabos submarinos, Anatel se opõe à construção de...

Brasil | Para preservar cabos submarinos, Anatel se opõe à construção de usina em Fortaleza

Um debate que envolve o governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Anatel e o Ministério das Comunicações desde 2021 avança para um desfecho com a recente posição da Superintendência de Obrigações da agência.

Tele.síntese – Miriam Aquino

Um debate que envolve o governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Anatel e o Ministério das Comunicações desde 2021 avança para um desfecho a partir do recente parecer da superintendência de Controle de Obrigações da agência, que se opôs formalmente à construção da usina de dessanilização na Praia do Futuro, em Fortaleza, Ceará, para preservar os cabos submarinos que ali aportam.

O parecer contra o projeto do estado – que tinha feito a licitação e declarado o vencedor-, já foi referendado pelo presidente da Anatel, Carlos Baigorri, que já encaminhou ofício com a posição da área técnica para que todos os envolvidos tomem as providências para a escolha de outro local para a construção dessa usina. O posicionamento da superintendência vem com o peso de sua atribuição de gerir os riscos às infraestruturas críticas de telecomunicações.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/para-preservar-cabos-submarinos-anatel-se-opoe-a-construcao-de-usina-em-fortaleza/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS