Brasil | GAPE ainda não tem data para projetos de conectividade nas escolas

Teletime – Bruno do Amaral

O Grupo de Acompanhamento do custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (GAPE) tem um pela frente um desafio de implantar uma política efetiva que destinará R$ 3,1 bilhões arrecadados com a faixa de 26 GHz no leilão do 5G para conectar instituições de ensino público. Mas precisará saber aonde vai levar a conexão, mas há um grande desencontro de informações que já deveriam ter sido levantadas. Sem esse diagnóstico, ainda não há previsão para início dos projetos. 

Coordenador do GAPE, o conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, argumentou que precisa haver “precisão cirúrgica” na elaboração do diagnóstico. “Infelizmente não vamos dar prazo agora porque corremos risco [de não cumprir]. Não estamos preocupados em só iniciar, mas de fazer isso da forma correta”, disse ele durante participação no Seminário Políticas de (Tele)Comunicações nesta terça-feira, 15. “Não fixamos prazo, mas não vai demorar não. Esse diagnóstico vai sair logo.”

Mais informações: https://teletime.com.br/15/02/2022/gape-ainda-nao-tem-data-para-projetos-de-conectividade-nas-escolas/