Tele.síntese – Gabriela do Vale
O ministro das Comunicações (MCom), Fabio Faria, anunciou nesta terça-feira, 22, sua desistência a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte e disse que fica na pasta até o fim do governo. A informação foi dada em coletiva no Palácio do Planalto depois de reunião como Jair Bolsonaro e Rogério Marinho. Até então, Faria e Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, disputavam quem seria o candidato a senador pelo estado com apoio do presidente Jair Bolsonaro.
“Hoje venho compartilhar com vocês que permanecerei ministro das Comunicações. Não serei pré-candidato ao Senado Federal”, falou. Faria ainda informou que hoje teve uma conversa com o ministro Marinho. Segundo ele, essa decisão já tinha sido tomada, mas hoje decidiu retirar a pré-candidatura.
Na ocasião, Faria disse que Bolsonaro não interveio na decisão de deixar a disputa eleitoral, comunicada ao presidente há 15 dias. “Quero deixar claro que em nenhum momento o presidente Bolsonaro interviu nessa decisão. Todas as vezes que conversamos com ele, ele disse ‘vocês dois têm que decidir’”, afirmou.
Mais informações: https://www.telesintese.com.br/fabio-faria-fica-no-mcom-ate-o-final-do-governo/