lunes, septiembre 26, 2022
HomeREDESBrasil | Ericsson faz 'ajustes finos' nas redes de São Paulo

Brasil | Ericsson faz ‘ajustes finos’ nas redes de São Paulo

Companhia é fornecedora de infraestrutura de 5G para Telefônica, TIM e Claro.

Valor – Ivone Santana

Fornecedora de infraestrutura de 5G para Telefônica, TIM e Claro em São Paulo, a Ericsson testou tudo “exaustivamente” até a madrugada de ontem e não espera imprevistos no funcionamento da nova geração de serviços móveis em nenhuma das teles. Mas, num primeiro momento, terão que ser feitos muitos ajustes de “sintonia fina, o que faz parte do processo”, disse ao Valor o presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, Rodrigo Dienstmann.

A companhia sueca forneceu às teles equipamentos como estação radiobase, baseband (unidade controladora da rede) e o ‘core’, ou núcleo ‘standalone’, da frequência de 3,5 gigahertz (3,5 GHz). A companhia já era fornecedora integral de 4G para as três teles na capital e manteve a participação de 100% na evolução para 5G.

As operadoras lançam as redes 5G em 3,5 GHz, considerada a frequência mais potente e ‘pura’ da tecnologia, associadas com 2,3 GHz. Com isso, obterão mais potência e abrangência de sinal 5G, segundo Dienstmann.

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/08/04/ericsson-faz-ajustes-finos-nas-redes-de-sao-paulo.ghtml

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS