domingo, febrero 5, 2023
HomeREDESBrasil | Emissoras indicam satélites da StarOne e Sky para receber sinais...

Brasil | Emissoras indicam satélites da StarOne e Sky para receber sinais de banda Ku

Teletime – Samuel Possebon

As emissoras de TV já indicaram ao GAISPI (grupo de acompanhamento que supervisiona a implementação das obrigações da faixa de 3,5 GHz) os dois satélites para os quais pretendem direcionar as transmissões dos sinais de TV aberta em banda Ku. São os satélites StarOne D2 e o IS-32, da operadora de TV paga Sky. A decisão final, contudo, ainda depende de uma avaliação técnica e a adequação das duas plataformas ao que está disposto no edital de 5G, o que depende de uma análise da Anatel que ainda não foi feita. A reunião para bater o martelo está marcada para o dia 16 de março.

O StarOne D2 é um satélite da Embratel/Claro recém lançado e que fica posicionado a 70º Oeste e o uso desta plataforma era tida como certa considerando os contratos já existentes entre as emissoras de TV e a Claro para uso do StarOne C2, onde hoje estão os canais transmitidos em banda C. Já a Sky, cujo satélite IS-32 está na posição 43ºO, entrou no páreo no final do ano passado com uma proposta de valor extremamente agressiva junto às emissoras. Mas a empresa também tem um relacionamento com as radiodifusoras porque muitos dos sinais da banda C já são distribuídos na sua operação de TV paga.

Mais informações: https://teletime.com.br/09/03/2022/emissoras-indicam-satelites-da-starone-e-sky-para-receber-sinais-de-banda-ku/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS