miércoles, noviembre 30, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALEducaciónBrasil | Demanda digital escancara a falta de profissionais de TIC

Brasil | Demanda digital escancara a falta de profissionais de TIC

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

Serviços, contatos, trabalho e educação à distância deram um salto significativo para o digital por conta do isolamento forçado pela pandemia de Covid-19 – entre 2020 e 2021, a transformação digital no Brasil avançou dois anos e meio. O ritmo, porém, não arrefeceu mesmo com a volta do presencial. E isso escancara a demanda por uma educação diferente.

“A pandemia ajudou a quebrar barreira do digital. Criou-se um novo canal. Cabe a gente saber utilizar”, destacou o diretor de tecnologia da TIM, Leonardo Capdeville, ao discutir o impacto das mudanças e novos modelos de negócios, no TIM Talks realizado nesta segunda, 26/9.

Ele destacou percentuais que mostram crescimento significativo entre 2018 e 2022 no uso de diferentes serviços pela internet: vídeos online (56% para 75%), serviços financeiros (23% para 36%), comércio eletrônico (30% para 46%), jogos no celular (28% para 69%), redes sociais (62% para 75%).

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Inclusao-Digital/Demanda-digital-escancara-a-falta-de-profissionais-de-TIC-no-Brasil-61540.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS