Brasil | Contratação de SMS pelo governo federal é alvo de processos no TCU

Mobile Time – Gustavo Drullis

Nesta semana, três processos diferentes foram abertos junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) apontando possíveis irregularidades na contratação da empresa TServcom Tecnologia pelo Ministério da Economia. Firmado em junho, o contrato de US$ 84,2 milhões prevê o disparo de 2 bilhões de mensagens de texto para brasileiros.

Os senadores Jean Paul Prates (PT/RN), Randolfe Rodrigues (Rede/AP), Zenaide Maia (Pros/RN) e a bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) no Senado entraram com representação nesta quinta-feira, 28, pedindo a suspensão imediata do contrato até o dia 15 de novembro, que marca o fim das eleições. O relator é Weder de Oliveira.

A oposição acredita que o objetivo dos disparos de SMS é promover medidas do governo, tendo em vista apoio político em ano eleitoral. Em contrapartida, o governo alega que a despesa servirá para divulgação de serviços públicos.

Leia mais: https://www.mobiletime.com.br/noticias/28/07/2022/contratacao-de-sms-pelo-governo-federal-e-alvo-de-processos-no-tcu/