Brasil | Conselho Diretor agradece a Artur Coimbra pelos serviços prestados à causa da regulação do setor
Agência Nacional de Telecomunicações
OConselho Diretor da Anatel vem a público manifestar seu agradecimento pelo trabalho desempenhado pelo ex-conselheiro Artur Coimbra, cujo mandato se encerrou no último dia 4/11.
Ao longo de 2 anos, 6 meses e 21 dias em que atuou como conselheiro, recebeu 245 processos; 98% dos processos que relatou foram deliberados por unanimidade. Em apenas quatro dos processos houve votos divergentes: em dois deles seu posicionamento prevaleceu e em dois foi vencido.
Entre as diferentes propostas relatadas, citam-se a Revisão das Áreas de Tarifação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) destinado ao uso do público em geral e a Revisão Quinquenal de Áreas Locais do STFC, a Guilhotina Regulatória 2023-2024, o Plano de Uso do Espectro, o plano de ação para ampliação do uso do protocolo IP – Versão 6 (IPv6), as propostas de projeto adicionais do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), e aproposta de incluir novas infovias no Programa Amazônia Integrada Sustentável (PAIS), entre outros.
Ler mais…