lunes, septiembre 26, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALAgrotechBrasil | ConectarAGRO e Banco do Brasil assinam Memorando de Intenções

Brasil | ConectarAGRO e Banco do Brasil assinam Memorando de Intenções

A iniciativa objetiva ampliar o alcance à informação, ao conhecimento e à cultura da conectividade.

Com o objetivo de difundir a conectividade em áreas rurais no Brasil, a Associação ConectarAGRO e o Banco do Brasil assinaram, no dia 11 de agosto, um Memorando de Intenções para expressar a colaboração mútua, que visa à ampliação do alcance à informação, ao conhecimento e à cultura da conectividade nas áreas rurais e seus benefícios. Essa colaboração poderá ser vista na produção de conteúdo, participação em palestras, cursos, eventos ou workshops.

A assinatura oficial do Memorando ocorreu no estande do Banco do Brasil no evento 5G.BR do Ministério das Comunicações e contou com a participação da Presidente da Associação, Ana Helena de Andrade; do líder do Comitê de Expansão da ConectarAGRO, Renato Bueno; e do Diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Antonio Carlos Wagner Chiarello.

“Com este Memorando de Intenções, reforçamos nosso compromisso em estimular o ecossistema para novas soluções de produtos e serviços, incentivando, assim, a adoção da conectividade no campo que irá revolucionar a forma de produzir, facilitando a integração e a gestão de toda a cadeia produtiva, além de aumentar a qualidade e a competitividade dos trabalhadores rurais.” afirma Ana Helena de Andrade.

“Para o Banco do Brasil é motivo de muita satisfação e alegria celebrar essa parceria com a ConectarAGRO, promovendo ações para disseminação de informações sobre a conectividade no campo, fomentando a transformação digital e apoiando os produtores rurais com soluções e tecnologias que contribuam para o aumento da produção, da produtividade e da renda”, destaca Antonio Carlos Wagner Chiarello.

“O agro conectado é mais produtivo. Por isso, temos a necessidade de disseminar conhecimento, para que cada vez mais produtores rurais estejam incluídos digitalmente e, consequentemente, socialmente. Pensando não só na produtividade, como na aproximação dos serviços públicos, educação, integração com facilidades da vida urbana e qualidade de vida”, reforça Renato Bueno.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS