sábado, febrero 4, 2023
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALSaludBrasil | Anatel vai criar app para a saúde

Brasil | Anatel vai criar app para a saúde

Segundo Cristiana Camarate, a ideia é desenvolver um projeto-piloto em parceria com a UIT – União Internacional de Telecomunicações.

Tele.síntese – Miriam Aquino

A Anatel vai criar app para a saúde, como primeiro projeto piloto que deverá ser desenvolvido em parceria com a UIT (União Internacional das Telecomunicações). Esse app para saúde piloto, informou Cristiana Camarate, superintendente de Relações com os Consumidores da agência, integra as novas iniciativas a serem desenvolvidas pela Anatel a partir da avaliação de que é preciso ir além da oferta de acesso. ”É chegada a hora de o setor ir além da infraestrutura e também promover soluções de conectividade”, afirmou Cristiana na Live do 1º Encontro Nacional Telecom na Prevenção ao Câncer de Mama, promovido pelo Tele.Síntese e Instituto Protea.

A atuação do setor de telecomunicações em apoio à prevenção ao câncer de mama poderá ser importante para ampliar as ações do Instituto Protea, avalia Gabriella Antici, fundadora do instituto. A entidade foi criada há quatro anos com o objetivo de assegurar o diagnóstico e tratamento para as mulheres que têm apenas o SUS como a sua rede de assistência médica. E, no Brasil, 75% da população não tem seguro saúde.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/anatel-vai-criar-app-para-a-saude/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS