domingo, noviembre 27, 2022
HomeTECNOLOGÍAInternetBrasil | Anatel e BID identificam 20 milhões de brasileiros sem cobertura...

Brasil | Anatel e BID identificam 20 milhões de brasileiros sem cobertura de Internet

Teletime – Marcos Urupá

Em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o banco e Anatel publicaram o estudo com os resultados de uma pesquisa feita com crowdsourcing (ou seja, com dados alimentados pelos próprios usuários) para o levantamento de dados sobre a cobertura e qualidade da banda larga no Brasil. O trabalho identificou que quase 20 milhões de brasileiros vivem em áreas onde não foram encontradas evidências de conectividade de banda larga.

Conforme estimou o levantamento, estender a cobertura do serviço de banda larga para os 16 milhões de habitantes que vivem em um terço dessas áreas não cobertas aumentaria a cobertura populacional em mais de sete pontos percentuais, geraria um crescimento do produto interno bruto (PIB) de 2,4% e custaria US$ 9,5 bilhões, dos quais quase dois terços seriam uma contribuição pública para torná-lo viável financeiramente.

Mais informações: https://teletime.com.br/29/09/2022/anatel-e-bid-identificam-20-milhoes-de-brasileiros-sem-acesso-a-internet/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS