domingo, enero 29, 2023
HomeREDES5GBrasil | Abinee: 5G foi uma decepção em 2022, mas indústria espera...

Brasil | Abinee: 5G foi uma decepção em 2022, mas indústria espera crescer com as redes privadas

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

Em que pese o interesse ainda tímido nas redes privadas 5G, a indústria de eletroeletrônicos aposta que é por aí que virão os principais investimentos na nova geração tecnológica das telecomunicações. Como mostram números divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) nesta quinta, 8/12, a indústria de eletrônicos tropeçou em 2022. E os sinais não são significativamente melhores para 2023: a alta de 5% no faturamento deve ser totalmente anulada pela inflação.

O diretor de telecom da associação da indústria elétrica e eletrônica, Paulo Castelo Branco, sustenta que a implantação das redes 5G em todas as capitais do país já foi um passo importante. Mas reconhece que a nova onda tecnológica terá mais impacto nos setores produtivos do que no mercado consumidor. Daí uma certa frustração com o ritmo de adesão às redes privadas de 5G.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Abinee%3A-5G-foi-uma-decepcao-em-2022%2C-mas-industria-espera-crescer-com-as-redes-privadas-62120.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS