Brasil | 5G completa um ano com crescimento maior do que o 4G, mas ritmo dependerá da demanda, diz Conexis
Em um ano de implantação, a tecnologia 5G mostra um crescimento superior ao da 4G, na comparação por período de implantação. Prestes a completar um ano de implantação no Brasil em julho, a tecnologia terminou o mês de março de 2023 com 8 milhões de clientes. Ou seja, em oito meses, o 5G alcançou o número de linhas ativas que o 4G, quando lançado, demorou dois anos para alcançar, conforme já havia indicado TELETIME.
Segundo Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital, entidade que representa as grandes operadoras de telecomunicações do Brasil, essa alta procura em pouco tempo se deve ao fato de as pessoas estarem buscando por mais velocidades, o principal atributo da tecnologia implantada no Brasil no atual estágio.
“O 5G hoje tem superado as expectativas quando se fala em velocidade de implantação, observando a cobertura. Em oito meses de implantação o 5G chegou a 8 milhões de usuários. Essa mesma quantidade demorou dois anos para ser alcançada no 4G. Isso mostra o interesse da população pela tecnologia”, disse Marcos Ferrari em entrevista a este noticiário.