Brasil | Empresas apresentam recursos contra resultado do pregão da nuvem pública

Tele.síntese – Lúcia Berbert

A comissão de licitação aceitou a apresentação de recursos da Claro, Telefônica, Globalweb e AX4B Sistemas de Informática contra o resultado inicial do pregão para contratação de serviços de nuvem por órgãos públicos. Foi homologada a proposta da Extreme Digital Solutions (EDS), que ofereceu o valor de R$ 65,9 milhões para todos os serviços elencados no edital.

A principal reclamação é de que a empresa vencedora não apresentou os atestados de capacidade técnica exigidos no edital. Segundo a Claro, a EDS apresentou seis atestados para o item gestão de nuvem, só que cinco são genéricos e não detalham que ferramenta é utilizada, o que impede de avaliar se cumprem as exigências do edital. “O último atestado informa que foi utilizada ferramenta de mercado que comprovadamente não atende à exigência do edital de realizar a bilhetagem de recursos de computação dos provedores pelo valor efetivamente consumido”, destaca a operadora, segunda colocada na licitação.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/empresas-apresentam-recursos-contra-resultado-do-pregao-da-nuvem-publica/