A Embratel anunciou nesta segunda, 13, o lançamento do Datacenter Interconnect (DCI), uma solução de conectividade dedicada que interliga dois ou mais data centers e nuvens públicas. Essa interconexão permite que empresas migrem seus dados e cargas de trabalho para ambientes estratégicos de forma simplificada, personalizada e sob demanda, utilizando um portal de gestão automatizado.
Fornecido por meio de uma infraestrutura já instalada em parte dos data centers da Embratel e de empresas parceiras, o DCI é indicado para os setores financeiro, de indústria, serviços e varejo, visando maior flexibilidade, agilidade e escalabilidade na interconexão entre servidores.
Relacionado: Embratel: nuvem, cibersegurança e automação são os pilares do governo digital
Segundo o comunicado divulgado pela Embratel, a solução também permite personalização de aplicações e operabilidade de acordo com a necessidade de cada empresa, alta capacidade, garantia de banda e baixa latência na migração de dados e cargas de trabalho, além de garantir a segurança dos dados sensíveis.
“A solução é ideal para ações de Disaster Recovery, possibilitando a rápida realocação ou duplicidade das aplicações e dados em outro Data Center em casos de falhas” , reforça.